terça-feira, 8 de setembro de 2009

O TEMPO DA VOLTA DE JESUS


O dia e à hora da volta de Jesus, só Deus sabe, mas o tempo aproximado, o próprio Deus nos revelou na sua palavra, para que possamos nos preparar para subir ao reino dos céus.

“Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.”
Mc 13:32
Deus trabalhou na criação da terra seis dias e no sétimo dia ele descansou, entendendo que, um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (2ª PE 3:8), A existência humana na terra esta determinada a durar sete mil anos, seis mil anos de trabalho e mil de descanso. Ou seja, de Adão a Abraão 2000 anos, de Abraão a Jesus mais 2000 anos e de Jesus até hoje, mais 2000 anos, então, estamos no fim do sexto milênio de trabalho de Deus e após a volta de Jesus vai iniciar o sétimo milênio chamado sabático, ou seja, os mil anos de descanso de Deus, esta comparação nos mostra que este é o tempo determinado da volta de Jesus e da consumação dos séculos.

Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, cedo me buscarão, dizendo: Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. - (Os 5:15 - 6:3)

Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. (2ª PE 3:8-9)

Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. – (SL 90:4)

Bem aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar a mesa e, aproximando-se, os servirá, quer ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem aventurados serão eles, se assim os achar. – (Lc 12: 37,38)

Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora. - (MT 25:1-13)

E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressurgirá. - (MT 20:19)

Hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei. - (LC 13:32)

Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai. (Mc 13: 33-37)


Faz dois mil anos que o Senhor Jesus subiu aos céus e prometeu voltar (At 1.11), mas, somente agora vemos os sinais proféticos se cumprindo, mostrando que estamos nos últimos anos, ou os últimos dias.
A volta de Jesus será de surpresa, as pessoas estarão cuidando de suas vidas normalmente, trabalhando, comprando, vendendo, estudando, se distraindo, etc. e de repente no céu o Senhor Jesus dará a ordem, e o arcanjo comandará os anjos a ressoarem as trombetas e os mortos ressuscitam incorruptíveis, e os vivos, que estiverem na fé, convertidos ao Senhor Jesus, serão transformados em corpo espiritual e arrebatados, assim, um sobe para o encontro com o Senhor nos ares e o outro fica para a grande tribulação.
O Reino de Deus é tomado por esforço, por isso, não podemos nos acomodar, e sim, cuidar da vida espiritual. Mas, em todos os tempos Deus sempre avisou o seu povo, os que creram, foram salvos, hoje, a Igreja tem a responsabilidade de avisar através da pregação do evangelho, e aquele que crer será salvo, quem, porém, não crer será condenado. (Mc 16: 15-16)

A VINDA DE JESUS.

Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro; duas estarão trabalhando no moinho, uma será tomada e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis o dia em que vem o vosso Senhor. ( MT 24: 37-42) ( LC 17:26-27)

Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos; assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. - (LC 17:28-30)

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. - (2º TM 3:1-5)

Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem. (LC 21: 34-36)

E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; - (AT 2:17)

Mas, nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do SENHOR será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão os povos. (Miquéias 4.1)

Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará. (Daniel 12.4)

A VIGILANCIA
Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá. Quer ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar. Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, [vigiaria e] não deixaria arrombar a sua casa. Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. - (LC 12:37-40)

JESUS VOLTARÁ - SINAIS DE SUA VINDA


A volta do Senhor Jesus, é um dos assuntos mais comentados da bíblia, 318 vezes no novo testamento, por isso, não podemos ignorá-la, mas entendê-la, para que possamos estar preparados para o grande dia, e obtermos a nossa salvação.
Deus tem um plano de salvação para a humanidade, que o Senhor Jesus revelou em sua palavra, e na cruz iniciou a “dispensação da Graça”, concedendo à salvação pela fé, abrindo as portas do Reino de Deus, e voltará, para buscar os que creram e fizeram vontade de Deus.
A volta de Jesus terá duas fases, a primeira será para buscar a igreja, com a ressurreição dos mortos em Cristo e o arrebatamento os salvos, e a segunda, depois de sete anos, após a grande tribulação, virá com a igreja e os anjos, e todo olho o verá, e acontecerá a batalha do Armagedom e o Juízo sobre Satanás, então, virá o fim. Vejamos alguns sinais que mostram esta realidade.


SINAIS DA VINDA DE CRISTO

No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. - (MT 24:3) - (LC 21:7) - ( MC 13:3-4)

1) E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. - (MT 24:4-5) - (MC 13:5-6) - (LC 21:8)

2) Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. - (LC 21:9) - (MT 24:6) - ( MC 13:7)

3) Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Porém, tudo isto é o princípio das dores. - (LC 21:10-11) - (MT 24:7-8) - ( MC 13:8)

4) Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isto vos acontecerá para que deis testemunho. Assentai, pois, em vosso coração de não vos preocupardes com o que haveis de responder; porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem e sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós. De todos sereis odiados por causa do meu nome. Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça. - (LC 21:12-18) - ( MC 13:9-13) - (MT 24:9-10)


5) Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. - (MT 24:11)

6) E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. - (MT 24:12-13) - (MC 13:13)

7) É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma. Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação. - (LC 21: 19-20)

8) E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. - (MT 24:14) - ( MC 13:10)

;;

Followers

Igreja Luz de Deus

About Me

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Igreja evangélica situada na Rua Araci Vaz Callado, 1201 Estreito - Florianópolis - SC

  ©Igreja Luz de Deus. Template by Dicas Blogger.

TOPO