sábado, 17 de outubro de 2009

A RESSURREIÇÃO


A maior dádiva de Deus é a vida, “e os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta”;(SL 90:10), e a morte, o maior inimigo, vence a todos, e “como aos homens está ordenado morrerem uma só vez” (Hb 9:27), a única esperança é a ressurreição, que é, a vitória sobre a morte. Então, podemos dizer, “onde está, ó morte a tua vitória”(1º Co 15:55). Porque, “disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. - (João 11:25).
“Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo”. - (1º Co 15: 20-22).
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. - (1º Ts 4:14).

COMO SERÁ A RESSURREIÇÃO?
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. - (1º Co 15:52-54)
E, quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. (Mt 22:31-32)

A PRIMEIRA E A SEGUNDA RESSURREIÇÃO, QUEM RESSUSSITARÁ?
Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos. - (AP 20:5-6)
Tendo esperança em Deus, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos.(AT 24:15)
“Os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo”. - (JO 5:28-29)
Muitos dos que dormem no pó da terra, ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. - (DN 12:2)
Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo vem? - (1CO 15:35)
Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. - (1º CO 15:42-44)
Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do que é celestial. - (1º CO 15: 48,49)
Mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. - (Lc 20:35-36)

;;

Followers

Igreja Luz de Deus

About Me

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Igreja evangélica situada na Rua Araci Vaz Callado, 1201 Estreito - Florianópolis - SC

  ©Igreja Luz de Deus. Template by Dicas Blogger.

TOPO