quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O PODER DA ORAÇÃO


Deus sabe de todas as coisas, mas, como Ele nos deu o livre arbítrio, que é o poder de dirigirmos as nossas vidas, Ele só se manifesta para nos ajudar e resolver os nossos problemas através da oração, porque se Deus abençoar e resolver os problemas das pessoas sem que elas orem, a maioria vai achar que tiveram sorte, ou que foram elas mesmas que resolveram tudo, e não irão glorificar e nem agradecer a Deus pela vitória. Quando oramos, permitimos Deus agir em nossas vidas e na vitória reconhecemos que foi ele quem nos abençoou e o glorificamos, Por isso, Deus disse: “invoca-me no dia da tua angustia, eu te livrarei, e tu me glorificarás”. (Sl 50:15)
Orar é falar com Deus, e devemos fazê-lo sempre em nome de Jesus, porque não temos méritos próprios para chegar sua presença, e os pecados separam o homem de Deus, e somente pelo sangue de Jesus, com confissão e arrependimento, obtemos o perdão e conseqüentemente o acesso a Deus.
É importante também iniciar a oração com louvor, exaltando a Deus, como o Senhor Jesus nos ensinos no “Pai nosso” que é um modelo de oração. “Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o teu nome” (Mt 6:9), no entanto, a repetição do pai nosso não é o que resolve, “quando orardes não useis de vãs repetições como os gentios , que presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos, pois o vosso pai celeste sabe do que tendes necessidade antes que lho peçais” (Mt 6: 7-8 )
Na oração, você não precisa contar os seus problemas, porque Deus já sabe o que você está passando, mas é importante, dizer o que você deseja de forma específica, detalhando claramente o seu pedido, e a oração precisa ser feita com fé, e “a fé, é a certeza de “coisas” que se esperam” é a convicção de fatos que não se vêem” (Hb 11.1), Se você não souber que “coisas”ou “fatos” você espera, como terás certeza de receber? Jesus disse que: “tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebeste, e assim será convosco”(Mc 11:25), Então temos que crer que já recebemos no momento da oração e não esperar ver para crer, mas, crer para ver o milagre de Deus, Como está escrito: peça, porém com fé, em nada duvidando (Tg 1.6), Na dúvida, se pensa no problema ou na derrota, e, na fé, se acredita na vitória.
Todos os pedidos devem ser feitos em nome de Jesus, porque temos a promessa de Jesus: “Tudo o que pedires ao Pai, em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho”( João 14:13-14), Podemos pedir “tudo”, logicamente dentro da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. ( Rm 12:2), A exemplo: saúde, prosperidade, libertação, paz, perdão, salvação, proteção, ou pela família, etc. e quando você não souber se é ou não da vontade de Deus, entregue o problema nas mãos dele que você terá uma resposta e pedindo em nome de Jesus, mesmo que você não mereça, Deus te abençoará por amor a Jesus e porque ele empenhou a sua palavra e não vai falhar. “pois as escrituras, não podem falhar”(João 10:35)
O Senhor Jesus disse pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Mt 7:7), Existem alguns problemas, que além de pedir é necessário buscar, que são as atitudes de fé e de obediência a palavra de Deus para solução. Por exemplo, se for um problema financeiro, além da oração deve ser fiel nos dízimos porque Deus prometeu bênçãos sem medida sobre a vida dos dizimistas, se for um problema de relacionamento precisa de perdão, ou um problema espiritual precisa de Jejum, consagrando a sua vida a Deus e buscando o poder de Deus, quando Jesus libertou o jovem, Ele disse: “Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum” (Mt 17:21). e o jejum fortalece para vencer grandes dificuldades, e a expressão bater, significa perseverar sem desanimar, assim com certeza alcançará a sua vitória.
Esta é a promessa de Deus: Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte. (Jr 29:12-14)

SUBIR COM ASAS COMO ÁGUIAS


As águias vivem em média 70 anos, no entanto, quando se aproxima dos 40 anos o seu bico pontudo que usa para caçar, envelhecendo, começa a se curvar, ao mesmo tempo suas garras, que usa para segurar a sua presa também já gastas, começam a se envergar, e a suas asas as penas velhas, começam a se entortar e já não consegue voar alto como fazia quando jovem, com isso, passa a ter dificuldades para caçar a fome o cansaço começam a chegar e então a águia só tem duas opções, ou se renova ou se entrega e morre, e como por instinto de sobrevivência ela procura se renovar e a primeira coisa que faz é subir no lugar mais alto possível para se proteger e começa bater como o bico torto nas pedras até arranca-lo, para que venha nascer um novo no lugar, a também arranha as pedras para arrancar a garras velhas para que venham nascer novas garras e numa tentativa desesperada bate com as asas contra os penhascos para arrancar as velhas penas a fim de que venham crescer novas, porque, se não fizer vai morrer de fome, ou como presa dos outros animais, após em média um ano de sacrifícios, ela vê, novamente seu bico pontudo, suas garras fortes e suas asas com novas penas, então, ela voa bem alto o vôo da vitória, porque conseguiu se renovar para viver.

Os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.(Is 41.31)

Assim também acontece com o homem que precisa se renovar no coração e no espirito para viver, pois chega um período da vida em que o coração cheio de tristezas, amarguras, mágoas, etc. começa a falar negativamente sobre tudo e culpar a todos pelas suas derrotas e com espirito pessimista e desanimado murmura e reclama, pois, vê os problemas financeiros, de saúde, família, e que não está conseguindo mais os seus objetivos, e não tem forças para lutar, e dar como antes “o vôo da águia” e resolver tudo, então só existem duas opções, como as águias, ou se renova no coração e no espírito ou se entrega ao desanimo e morre, e a palavra de Deus nos diz:
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2)

O Senhor Jesus, quer que todos experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, que é dar ao seu povo, libertação de todos os males, saúde, prosperidade, paz e salvação, enfim felicidade, mas para isso, é necessário você não se conformar com a atual situação deste século, que é misérias, doenças, e problemas familiares, etc. e renovar o coração e a mente com a fé na palavra e no poder de Deus, com orações em nome do Senhor Jesus e disposição para sacrificar como a águia que teve que arrancar o velho bico, as garras e as penas, assim também você tem que arrancar da sua mente e coração as coisas velhas que acabam por destruir a sua vida.
E somente o Espirito santo pode transformar o seu coração, mas, para isto, é necessário buscar com uma entrega total de sua vida ao Senhor Jesus pedindo perdão de seus pecados e perdoando aqueles que te ofenderam, fazendo uma corrente de libertação, sendo batizado nas águas e participando especialmente das reuniões de quarta-feira e domingo, buscando o batismo com o Espírito Santo, e então se cumprirá a promessa de Deus.

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito...(Ez 36.26-27)

Então, clame a Deus por um coração novo e um espirito novo, cheio de fé de amor a Deus e ao próximo, somente assim, você terá suas forças renovadas para “subir com asas como águia” e ser um vencedor.

Bispo ALCEU NIECKARZ

;;

Followers

Igreja Luz de Deus

About Me

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Igreja evangélica situada na Rua Araci Vaz Callado, 1201 Estreito - Florianópolis - SC

  ©Igreja Luz de Deus. Template by Dicas Blogger.

TOPO