terça-feira, 8 de setembro de 2009

O TEMPO DA VOLTA DE JESUS


O dia e à hora da volta de Jesus, só Deus sabe, mas o tempo aproximado, o próprio Deus nos revelou na sua palavra, para que possamos nos preparar para subir ao reino dos céus.

“Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.”
Mc 13:32
Deus trabalhou na criação da terra seis dias e no sétimo dia ele descansou, entendendo que, um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (2ª PE 3:8), A existência humana na terra esta determinada a durar sete mil anos, seis mil anos de trabalho e mil de descanso. Ou seja, de Adão a Abraão 2000 anos, de Abraão a Jesus mais 2000 anos e de Jesus até hoje, mais 2000 anos, então, estamos no fim do sexto milênio de trabalho de Deus e após a volta de Jesus vai iniciar o sétimo milênio chamado sabático, ou seja, os mil anos de descanso de Deus, esta comparação nos mostra que este é o tempo determinado da volta de Jesus e da consumação dos séculos.

Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, cedo me buscarão, dizendo: Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. - (Os 5:15 - 6:3)

Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. (2ª PE 3:8-9)

Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. – (SL 90:4)

Bem aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar a mesa e, aproximando-se, os servirá, quer ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem aventurados serão eles, se assim os achar. – (Lc 12: 37,38)

Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora. - (MT 25:1-13)

E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressurgirá. - (MT 20:19)

Hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei. - (LC 13:32)

Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai. (Mc 13: 33-37)

0 Comments:

Post a Comment



Followers

Igreja Luz de Deus

About Me

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Igreja evangélica situada na Rua Araci Vaz Callado, 1201 Estreito - Florianópolis - SC

  ©Igreja Luz de Deus. Template by Dicas Blogger.

TOPO