terça-feira, 8 de setembro de 2009

OS ÚLTIMOS DIAS ANTES DA VINDA DE JESUS


Faz dois mil anos que o Senhor Jesus subiu aos céus e prometeu voltar (At 1.11), mas, somente agora vemos os sinais proféticos se cumprindo, mostrando que estamos nos últimos anos, ou os últimos dias.
A volta de Jesus será de surpresa, as pessoas estarão cuidando de suas vidas normalmente, trabalhando, comprando, vendendo, estudando, se distraindo, etc. e de repente no céu o Senhor Jesus dará a ordem, e o arcanjo comandará os anjos a ressoarem as trombetas e os mortos ressuscitam incorruptíveis, e os vivos, que estiverem na fé, convertidos ao Senhor Jesus, serão transformados em corpo espiritual e arrebatados, assim, um sobe para o encontro com o Senhor nos ares e o outro fica para a grande tribulação.
O Reino de Deus é tomado por esforço, por isso, não podemos nos acomodar, e sim, cuidar da vida espiritual. Mas, em todos os tempos Deus sempre avisou o seu povo, os que creram, foram salvos, hoje, a Igreja tem a responsabilidade de avisar através da pregação do evangelho, e aquele que crer será salvo, quem, porém, não crer será condenado. (Mc 16: 15-16)

A VINDA DE JESUS.

Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro; duas estarão trabalhando no moinho, uma será tomada e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis o dia em que vem o vosso Senhor. ( MT 24: 37-42) ( LC 17:26-27)

Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos; assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. - (LC 17:28-30)

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. - (2º TM 3:1-5)

Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem. (LC 21: 34-36)

E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; - (AT 2:17)

Mas, nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do SENHOR será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão os povos. (Miquéias 4.1)

Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará. (Daniel 12.4)

A VIGILANCIA
Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá. Quer ele venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar. Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, [vigiaria e] não deixaria arrombar a sua casa. Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. - (LC 12:37-40)

0 Comments:

Post a Comment



Followers

Igreja Luz de Deus

About Me

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Igreja evangélica situada na Rua Araci Vaz Callado, 1201 Estreito - Florianópolis - SC

  ©Igreja Luz de Deus. Template by Dicas Blogger.

TOPO