terça-feira, 8 de setembro de 2009

JESUS VOLTARÁ - SINAIS DE SUA VINDA


A volta do Senhor Jesus, é um dos assuntos mais comentados da bíblia, 318 vezes no novo testamento, por isso, não podemos ignorá-la, mas entendê-la, para que possamos estar preparados para o grande dia, e obtermos a nossa salvação.
Deus tem um plano de salvação para a humanidade, que o Senhor Jesus revelou em sua palavra, e na cruz iniciou a “dispensação da Graça”, concedendo à salvação pela fé, abrindo as portas do Reino de Deus, e voltará, para buscar os que creram e fizeram vontade de Deus.
A volta de Jesus terá duas fases, a primeira será para buscar a igreja, com a ressurreição dos mortos em Cristo e o arrebatamento os salvos, e a segunda, depois de sete anos, após a grande tribulação, virá com a igreja e os anjos, e todo olho o verá, e acontecerá a batalha do Armagedom e o Juízo sobre Satanás, então, virá o fim. Vejamos alguns sinais que mostram esta realidade.


SINAIS DA VINDA DE CRISTO

No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. - (MT 24:3) - (LC 21:7) - ( MC 13:3-4)

1) E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. - (MT 24:4-5) - (MC 13:5-6) - (LC 21:8)

2) Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. - (LC 21:9) - (MT 24:6) - ( MC 13:7)

3) Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Porém, tudo isto é o princípio das dores. - (LC 21:10-11) - (MT 24:7-8) - ( MC 13:8)

4) Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isto vos acontecerá para que deis testemunho. Assentai, pois, em vosso coração de não vos preocupardes com o que haveis de responder; porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem e sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós. De todos sereis odiados por causa do meu nome. Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça. - (LC 21:12-18) - ( MC 13:9-13) - (MT 24:9-10)


5) Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. - (MT 24:11)

6) E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. - (MT 24:12-13) - (MC 13:13)

7) É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma. Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação. - (LC 21: 19-20)

8) E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. - (MT 24:14) - ( MC 13:10)

0 Comments:

Post a Comment



Followers

Igreja Luz de Deus

About Me

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Igreja evangélica situada na Rua Araci Vaz Callado, 1201 Estreito - Florianópolis - SC

  ©Igreja Luz de Deus. Template by Dicas Blogger.

TOPO